sábado, 23 de junho de 2012

Sobrecoxa de frango com mel



Olá pessoal!!
Boa noite!!!
Hoje, para o nosso jantar, preparei frango, mas não foi um franguinho qualquer...  rs  Fiz SOBRECOXA COM MEL.  A receita é simples e o modo de preparo bem rápido. Vamos lá?

Sobrecoxa de frango com mel

1 k e meio de sobrecoxa de frango sem pele
6 dentes de alho amassados
150 ml de vinagre
1 colher (de sopa) de colorau
Pimenta do reino à gosto
Sal à gosto
Óleo para fritar
200 ml de mel
1 colher (de chá) de molho de pimenta
1 colher (de chá) de molho inglês
1 pé de alface

Tempere a sobrecoxa de frango com alho, vinagre, colorau, pimenta do reino e sal.  Deixe marinando por 30 minutos.
Frite as sobrecoxas até dourarem bem.
À parte, aqueça o mel com o molho de pimenta e o molho inglês.
Envolva as sobrecoxas no mel.

Numa travessa faça uma "caminha" com as folhas de alface e acomode as sobrecoxas.  Regue com um pouco do mel.


Sirva com arroz branco.


Fez sucesso aqui em casa.



Beijocas pessoal e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi querida, como vai?
    Sei que não somos da mesma área mas é impossível resistir a esta delícia de blog. Assim tomei a liberdade de me tornar seguidora e espero poder testar muitas das tuas dicas aqui em casa.
    Apareça no meu blog, venha conhecer um pouquinho do meu trabalho, ok?
    Bjs
    Patrícia
    www.arteirasarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, eu vim conhecer e amei o seu blog. Parabéns, você tem comidinhas lindas e deliciosas. Voltarei sempre para me inspirar.
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delicia Paty um prato que gosto muito frango com mel.Adoro sabores agridoces e esse seu prato ficou lindo.
    Fiquei muito feliz de saber que o Gabrielzinho ta melhor.Que Deus o conserve com muita saúde. Mande um beijinho meu pro Bernardo e um pra Pâmela, ah e claro um para o Gabriel. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. nunca vi preparar franco com mel , se basear pela foto parece bem apetitosa. um dia desse vou preparar. bjos !!!!

    ResponderExcluir