quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Creme de chocolate (Falso Chandelle)


Olá pessoal!!!
Boa noite!!!
Quem aí lembra daquele creminho de chocolate de uma marca bem famosa (e gostosa)?
A molecada aqui de casa A-DO-RA!!
Eu fui para a cozinha preparar um falso (ops!!  caseiro!!) e ficou delicioso!!!

Creme de chocolate (Falso Chandelle)

1 litro de leite
6 colheres (de sopa) de chocolate em pó 
1 gema
6 colheres (de sopa) de amido de milho

Dissolva tudo numa panela e junte 
1 lata de leite condensado
1 colher (de sopa) de manteiga (sem sal)

Leve ao fogo e mexa até engrossar.

Deixe esfriar, leve à batedeira e acrescente
1 lata de creme de leite
1 colher (de chá) de essência de baunilha.
Bata e leve à geladeira.


Já vi que vai acabar logo, logo...

Beijocas pessoal e até a próxima!!

7 comentários:

  1. Não é só a criançada que gosta não, eu adoro rsrs, receita anotada.
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa falsidade amiga kkkkk
    Que delicia, minha filha quando era pequenina, eu comprava chandelle, um era pra ela, outro pra mim, eu adorava e me lambuzava. Delicia o seu, deu água na boca. Bjocas bom final de semana e bjos na turminha e na familia toda. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com uma duvida, o creme de leite é com ou sem soro, tem diferença fazer sem o soro, eu fiz e ficou uma delicia, eu só achei que ficou com um pouco de água será por causa do soro do creme por isto estou perguntando, adoro o seu blog.

    bjs
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia!
      Eu fiz com o creme de leite com soro (1 latinha) e não ficou com água.
      Ainda não fiz com creme de leite sem soro, mas vou testar e coloco aqui, ok?!
      Obrigada pelo elogio ao blog.
      Um abraço,
      Patrícia

      Excluir
    2. Obrigada Patricia, vou tentar fazer sem o soro também, depois eu comento com vc.
      bjs

      Katia

      Excluir
  4. Da pra fazer sem colocar o ovo?

    ResponderExcluir